Coreia do Sul · Sem categoria · Viagens

Você já subiu uma montanha?

Eu nunca, até então.
No outono, em meados de outubro, eu e mais alguns amigos decidimos ir até Sokcho (속초), no leste da Coreia porque lá, além de ter uma montanha muito famosa onde os coreanos adoram ir para fazer hiking e passar o fim de semana, nessa montanha o outono parecia ainda mais exuberante, folhas alaranjadas e avermelhadas para todo lado. É tão gostoso esse período de pré-inverno!
No primeiro dia nós tiramos para conhecer o porto e andar pela cidade. Apesar do dia chuvoso e frio, não foi desagradável. Cada casinha na beira da praia tinha o seu charme, estando nublado ou ensolarado, as vezes ficava pensando como seria morar em alguma delas (até hoje faço isso!).

No dia seguinte fomos para o Seoraksan National Park. Alguns dados:
-É a terceira montanha mais alta da Coreia, com 1,708 metros de altura
– Tem uma formação rochosa única na área, chamada Ulsanbawi (울산바위). Pra alcançar esse local, você deverá seguir uma trilha e escalar, dando 888 passos, segundo os moradores locais.
– No caminho há também uma rocha enorme de 5 metros de altura chamada Heundeulbawi (흔들바위), onde todo mundo tenta empurrá-la mas não consegue de jeito nenhum.

Subir uma montanha foi mais fácil e prazeroso do que eu pensei, principalmente pra uma pessoa tão sedentária como eu. Mas a verdade é que a trilha é bem gostosinha de subir e também paramos várias vezes pra tirar fotos, assim como todos os coreanos ali presentes (haha!)

Lembro-me que no caminho para o parque, vi da janela do ônibus um moço estrangeiro carregando um menino de mais ou menos 3 anos de idade nas costas + a malinha deles. Aí, um tempo depois, lá no meio da montanha, quando paramos pra fazer um lanchinho, vi de novo esse moço com o menino lanchando lá também. Creio que ele fez o percurso todinho com o menino nas costas!

Há dois pontos altos na montanha, porém o mais alto deles levaria mais de um dia de caminhada, além de ser indicado para experientes, e não turistas como nós.

Há dois templos localizados nessa montanha: o Sinheungsa Temple (신흥사) e o Baekdamsa Temple (백담사). O primeiro fica na base da montanha, logo na entrada e tem uma estátua do Buda enorme onde todo mundo tira foto. É um templo bem antigo, fundado em 652 D.C. A estátua, terminada em 1997 representa o desejo das pessoas para a reunificação das Coreias, além disso, nessa região há muitas pessoas oriundas e descendentes de norte-coreanos, já que Sokcho já fez parte da Coreia do Norte antes da separação.
E o segundo templo fica dentro da área da montanha, ao contrário do Sinheungsa, que fica do lado de fora. Foi construído originalmente no século 7, mas foi reconstruído várias vezes por causa de guerras e desastres naturais. O nome também mudou várias vezes, o atual significando “100 buracos do pico de Daecheongbong até o templo” (P.S.: 100(cem) em coreano é baek – 백)

Ao longo do trajeto vimos várias pedrinhas empilhadas, algumas em pontos bem fáceis, como na beira das trilhas, e outras em pontos praticamente inacessíveis, como em cima de um rochedo na beira do rio. Reza a lenda que essa pilha de pedrinhas foram feitas por crianças que já morreram e tentam estabelecer contato com os seus pais que estão vivos.

Fizemos o trajeto todo (subir e descer) em 2~3 horas, e de lá seguimos de volta para a cidade. Não sei quais ônibus recomendar para chegar lá porque não pegamos do terminal e sim de um ponto de ônibus perto do nosso hostel. Mas no terminal intermunicipal de Sokcho (Sokcho Intercity Bus Terminal) há várias linhas que vão até o Seoraksan.

P.S.2.: A Loma do Sernaiotto também tem um post bem legal sobre Sokcho, dá uma olhadinha lá!

DSC_0002DSC_0003DSC_0016DSC_0025DSC_0027DSC_0046DSC_0053passeando por aí encontramos essa casa… será que alguém mora aí??DSC_0060DSC_0061DSC_0063tão novo e já no ramo da fotografia… gracinha! :3DSC_0081DSC_0083DSC_0084DSC_0085DSC_0090DSC_0092DSC_0096DSC_0098DSC_0103-2DSC_0113DSC_0119DSC_0121DSC_0124DSC_0126DSC_0132DSC_0157DSC_0163DSC_0173DSC_0190DSC_0192DSC_0200DSC_0206DSC_0236DSC_0251DSC_0275DSC_0290DSC_0291DSC_029620141010_132443um inglês meio estranho mas válido: “Nem tudo vai de acordo com os meus desejos, é por isso que a minha vida é tão divertida!”

Mas calma aí que logo mais tem mais post sobre Sokcho e dessa vez vamos para a praia! 😉