ásia · Sem categoria · Viagens

Cores de Harajuku [Viagem ao Japão]

Essa semana (quando eu redigi esse post ainda era julho rs) fez 1 ano em que eu estive no Japão, então decidi escrever sobre essa viagem aqui (por motivos de nostalgia pura!)

Como eu disse no post anterior, essa foi a viagem mais conturbada que eu tive por causa da ansiedade. Mas isso não quer dizer que não houveram momentos legais.

Cheguei em Tokyo no final da tarde e fui direto para o meu hostel deixar a mala e procurar alguma coisa para comer, já que eu estava faminta. Eu não sei dizer o que exatamente era isso, mas tinha carne no meio e um molho muito gostoso, fora que o preço era bom, então foi o que eu acabei comendo durante quase toda a minha estadia lá haha!

Processed with VSCO with s3 preset

No dia seguinte foi dia de visitar Harajuku, o bairro fashion-friendly de Tokyo. No começo eu me sentia meio perdida lá, porque não parecia muito com o que eu tinha visto na internet, mas aí eu descobri que estava numa outra parte de Harajuku, perto da Omotesandou, uma avenida cheia de boutiques e lojas caras. Lá encontrei uma pequena loja/café temática de coelhos, imagina se eu não enlouqueci lá, né? E as atendentes eram muito fofas e atenciosas e me deixaram tirar fotos da loja ❤
Também encontrei uma lojinha em que você cria a sua própria joia. Há vários tipos de pedras, correntes, pingentes e mais para você montar seu colar, anel, pulseira, chaveiros, etc. A minha virou uma pulseira inspirada no mar.
Depois de chegar numa outra avenida, parei em um Starbucks pra comer alguma coisa no meio da tarde, já que tava morrendo de fome. A moça do caixa foi super fofa comigo e conversamos um pouco, coisas básicas, tipo de onde eu era e quanto tempo ficaria no Japão, se eu estava gostando de lá, etc. E quando peguei meu copo, ele veio assim.
DSC_0293

Do outro lado da rua estava a Rua Takeshita, agora sim, o lado pop e colorido de Harajuku, com milhares de lojas extremamentes coloridas, com roupas bem extravagantes e chamativas nos manequins e penduradas na entrada das lojas, além de muitos acessórios exclusivos. Ouvi falar em algum lugar que não era permitido tirar fotos das lojas de lá, mas não tenho certeza se isso é verdade ou não, embora quando fui na loja da Disney lá, haviam várias placas dizendo que era proibido tirar fotos. A rua em si eu acho que não há problemas.

Como era dia de semana, não estava tão cheio e nem tinha muita gente “a caráter”, embora eu tivesse visto várias meninas vestidas de lolita e gothic lolita pelo caminho. No final de semana é bem mais cheio, mas infelizmente eu já não estaria mais em Tokyo pra voltar lá.

Este post foi bem curtinho porque não passei muito tempo em Harajuku, mas foi o suficiente pra me cativar e me fazer querer voltar várias vezes! ❤
20150630_153023DSC_0276DSC_0277DSC_0278DSC_0279DSC_0280DSC_0281DSC_0282DSC_0283DSC_0284DSC_0285DSC_0286DSC_0287-2DSC_0288DSC_0290-2DSC_0291-2DSC_0292DSC_0294DSC_0295DSC_0300

Anúncios

4 comentários em “Cores de Harajuku [Viagem ao Japão]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s